• A Empresa




História

 
Imagem para contabilização de acessos a páginas

1987

Banco do Brasil cria a BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A e mais três outras subsidiárias, voltadas para atender às necessidades crescentes de sua clientela.

1996

Em março, surge o embrião da empresa, na razão social de SulAmérica Seguros Industriais S.A.

Em 19 de novembro, celebra acordo de associação entre BB Banco de Investimento S.A. e empresas do grupo SulAmérica para constituir empresa para atuar no ramo de seguros de veículos, que viria a ser denominada Brasilveiculos Companhia de Seguros.

1997

Em fevereiro, a empresa celebra, com a BB Corretora de Seguros e Administradora, contrato operacional para comercialização de produtos da Companhia, no tocante aos seguros do ramo de automóveis.

Em 31 de março, a Empresa passa a chamar-se Brasilveículos Companhia de Seguros.

Em junho a Brasilseg Participações adquire todas as ações da Brasilveículos Companhia de Seguros, que se torna sua subsidiária integral.

Em setembro, a Brasilveículos inicia suas operações no ramo de seguros de veículos, captando seus negócios pela BB Corretora e, já no primeiro ano, obtém mais de 300 mil seguros vendidos.

1999

Em maio, a Brasilveiculos é pioneira no lançamento de um novo conceito na contratação de seguros: o "Valor de Mercado".

2000

Em janeiro, a Brasilveiculos inicia patrocínio ao Circuito Vôlei de Praia – adota o marketing esportivo e agrega força à marca da Companhia, em sintonia com os valores do esporte: superação, trabalho em equipe e liderança.

Em fevereiro, ocorre a mudança da sede da Brasilveiculos para a Rua Senador Dantas, 105.

Em março, a Brasilveiculos lança a opção de contratação de seguros nas modalidades "Valor de Mercado" ou "Valor Determinado".

2001

Em julho, a Brasilveículos cria um novo canal de comunicação aos segurados: a Central de Atendimento Seguro Ouro Auto, atual Central de Atendimento BB Seguro Auto.

2002

Em janeiro, a Brasilveículos torna-se pioneira na contratação de seguros de automóveis através da internet. Em pouco mais de cinco anos de operação, a internet responde por cerca de 10% das contratações da Companhia.

2003

Em setembro, a Companhia lança a Central de Apoio às Agências, para dar o suporte necessário à força de vendas da BB Corretora.

2004

Em março, a Brasilveículos adota nova marca em seus produtos: BB Seguro Auto.

2005

Em abril, o BB Seguro Auto lança o BB Seguro Auto Econômico, direcionado para carros nacionais de passeio, com modelos entre 10 e 20 anos. Uma estratégia inovadora que torna a empresa pioneira nesse nicho de mercado.

Em maio, o BB Seguro Auto cria a Ouvidoria BB Seguro Auto.

Em junho, o BB Seguro Auto atinge recorde histórico de produção – 87 mil propostas contratadas.

Em outubro, o BB Seguro Auto conquista o prêmio da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP "BB Seguro Auto Econômico" na categoria "casos de sucesso".

Em dezembro, o BB Seguro Auto recebe o prêmio da Revista Cobertura, com os cases "Censo de Monitoramento da Qualidade de Sinistro", "Campanha de Benefícios BB Seguro Auto" e "Ouvidoria BB Seguro Auto".

2006

Em novembro, o BB Seguro Auto atinge um importante marco em sua história: um bilhão de reais em prêmios brutos, com mais de 752 mil propostas contratadas.

Em dezembro, o BB Seguro Auto conquista o Prêmio Cobertura Performance 2006, com os cases "Central de Sinistros BB Seguro Auto" e "SAC BB Seguro Auto", na categoria Marketing Institucional.

Em dezembro, a Revista Dinheiro & Direitos, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), apontou a Brasilveículos como a "escolha certa" para o consumidor, dentre as 15 maiores empresas do ramo no Brasil. Essa classificação significa que a Companhia apresentou a melhor relação qualidade/preço do teste, transparência nos esclarecimentos aos clientes sobre as classes de bônus e nas condições gerais do contrato de seguro.

2007

Em junho, o BB Seguro Auto comemora 10 anos de existência.

Em junho, o BB Seguro Auto conquista a maior frota coletiva de sua história: 5 mil veículos.

Em julho, o site do BB Seguro Auto foi premiado na categoria "Excelência em Tecnologia Web", no VII Prêmio Mercado de Seguros.

2008

Em maio, o BB Seguro Auto lança o BB Seguro Auto para Mulher. 

Em julho, o BB Seguro Auto inaugura novo site. 

Em agosto, o BB Seguro Auto conquista o prêmio Top de Marketing 2008, oferecido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), com o case “Projeto Mobile”.

Pela primeira vez na história da empresa, foram emitidos mais de R$ 1 bilhão em prêmios. Além disso, a Companhia conquistou sete prêmios de diversas entidades, um selo de qualidade, seis cases de sucesso e ainda foi indicada a melhor seguradora do mercado, pela segunda vez consecutiva.

2009

BB Seguro Auto ganha prêmio de destaque em marketing e desempenho global no Prêmio Segurador Brasil 2009.

O BB Seguro Auto conquistou o primeiro lugar na categoria "Qualidade e Inovação" na pesquisa "As Melhores da Dinheiro", da revista Isto é Dinheiro. Além disso, a empresa ainda ficou com a segunda posição em “Responsabilidade socioambiental” e a quarta em "Sustentabilidade Financeira". No ranking geral do mercado, a Brasilveículos ocupa a posição de quarta seguradora do País.

Brasilveículos Cia. de Seguros recebe Prêmio Empreendedor Brasil 2009 na categoria  "Inovação e Empreendedorismo".

2010

BB Seguro Auto lança diferenciais do produto BB Seguro Auto para Jovem, com o objetivo de fidelizar e valorizar a cultura da direção responsável nos novos motoristas.

A Brasilveículos foi eleita a segunda melhor seguradora em atendimento ao cliente do país, de acordo com o índice Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente.

Imagem para contabilização de acessos a páginas

 

Imagem para contabilização de acessos a páginas
 
Imagem para contabilização de acessos a páginas

Acesso rápido:

Ver todos os serviços

Imagem para contabilização de acessos a páginas
Imagem para contabilização de acessos a páginas